sábado, 31 de julho de 2010

Eu sou bi! E daí?


Acho que gosto de São Paulo, gosto de São João, gosto de São Francisco, de São Sebastião, eu gosto de meninos e meninas...
Com esses versos, Renato Russo revelou a todos nós sua bissexualidade.

Interessante como achamos "bonitinho" o pensamento do poeta, mas na convivência com alguém que, como eu, vive a bissexualidade numa boa e sem neuras, as coisas não são tão fáceis.
Os amigos heterossexuais, a quem confiei meu segredo, me acusaram de sem-vergonhice.
Os poucos homossexuais a quem tive a oportunidade de revelar minha orientação, me disseram que sou indeciso e mal resolvido, que vivo em cima do muro.

Nós não nascemos com uma idéia formada a respeito da nossa orientação sexual.
Por outro lado a bissexualidade não pode ser vista como escolha, até porque ninguém nasce sabendo o que vai ser na vida.
Biologicamente nascemos homem ou mulher, aos olhos da sociedade. Mas o comportamento, a orientação, as preferências, serão definidas no decorrer da existência.
É perfeitamente possível sentir-se atraído pelo sexo oposto e logo em seguida pelo mesmo sexo. Não necessariamente as relações precisam acontecer ao mesmo tempo, mas em alguns casos acontecem.

Quando estou com uma mulher, sinto falta de uma relação masculina. Quando estou numa relação com um homem, sonho com o sexo oposto.  E se tiver que romper com um ou outro, me sinto um eterno incompleto. Mas não sofro por isso. E me realizo assim. Sou feliz assim.
Quem quiser a minha companhia que me aceite assim.
E se pudesse me definir, eu diria que sou alguém com um coração enorme capaz de amar a todos.


6 comentários:

Anônimo disse...

Maruko, meu amado amigo, que bom que tu tá de volta guri. Tu é persistente. Os caras apagam teus blogs e vc renasce das cinzas. Que saudade dos nossos papos madrugada adentro. To morando em Sampa, trabalhando com rádio e tv. Vem me ver uma hora dessas, amigo. Adoro a tua forma de escrever. Me aceita lá no teu msn. Bjão no coração. Giuliano.

Rafael Angelo disse...

Hum... Bonito o comentário acima... fico espantado c algumas coincidencias... por exemplo, essa agora n sabia q pensava assim tbm sobre a bissexualidade... penso a msm forma... é interessant como os bi "sofre preconceito" de ambos os lados. e tenho o msm pensamento q vc nisso, qnd estou c um penso em outro sexo... n é algo q possamos controlar... embora fosse vantajoso... bj. até mais.

Anônimo disse...

MARUKINHO TEM COMO VC DESCOLAR O NUMERO DO SEU CEL PRA MIM BISCATINHA?dhuashduashdusahudhaushudasu, ADOGO

Ass: T.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

EM DETERMINADO MOMENTO SUA POSTAGEM PASSA UMA IDEIA ESTRANHA SOBRE BISSEXUALIDADE...POIS SER BI NÃO É TER A NECESIDADE DE TER OS DOIS PARA SE SENTIR COMPLETO.

Voce disse que ao está com uma mulher sente a falta de um homem.Então um homem bi não pode viver ao lado de alguem 100 % satisfeito?
Suas ideias passam a impressão que o bi não consegue assumir um compromisso serio,já que sempre sentirá a "falta" do outro sexo..

Ser bi é gostar de homem e mulher!!!Um homem bi pode perfeitamente fazer uma escolha sem a necessidade de dá as "escapadinha",pois isso já entra na questão do carater.

Há muitos heteros que usam o mesmo argumento:"não posso ficar apenas com a morena,tenho que pegar uma galega para equilibrar as emoçoes..."

Diego disse...

Gostei do seu artigo, Sou gay e casado, concordo com o seu pensamento e sei q vc acaba sofrendo preconceito dos dois lados, mais vc deve ignorar, ser bi e uma delicia pq vc pode amar gente e nao um sexo definido, eu gostaria de ser bi sim mais nao consigo, sucesso ai na sua vida sexual e sentimental, e quem sabe vc arruma um casa e vive casado na poligamia,apesar de tbm ser vitima de preconceito o importante e que tu seja feliz, Diego