terça-feira, 10 de agosto de 2010

Crente do cú quente


Há alguns dias recebi, no meu msn, a visita indesejável de uma figura que eu já havia excluído. A primeira coisa que me disse foi "A paz de Jesus pra vc, Maruko", para então começar a desfiar um rosário de ofensas, por não concordar com a minha exposição num outro blog onde sou humilde colaborador.

Eu gostaria de saber por que, quando se converte, o cara não vai se preocupar em auxiliar os necessitados. Tem tanta gente precisando de ajuda na sarjeta, nos hospitais, casas de saúde, asilos, mas a primeira coisa que o convertido faz é se preocupar com o cú dos outros.

Sempre achei esquisita essa obsessão dos crentes pela genitália alheia. Os caras têm uma Bíblia inteira para se preocupar mas insistem em fiscalizar as partes baixas do rebanho. Aqui em Curitiba mesmo há umas igrejas que, entre uma arrecadação e outra, tentam levar uns pobres gays para a solidão religiosa dos heterossexuais convertidos. Uma tristeza.

É coisa de se perguntar: porque diabos os pastores se preocupam tanto com o cu dos outros? Que porra é essa? Tá, eu não sou versado em religião. Mas já li a Bíblia e vi todos esses filmes onde Deus fala com voz de trovão e Jesus aparece por entre nuvens sobre a cabeça dos pecadores perplexos. Tudo o que ele veio fazer na Terra foi trazer uma mensagem de amor. Somente isso. E não lembro de recomendações "anais" do Criador:



- Abraão, fiscalize o rabo de Samuel!


- Mas, Senhor, devo pregar ou cuidar das pregas?


No fundo, isso é uma coisa tão escrota que serve, entre outras coisas, para mostrar como nada está mais distante da idéia de Deus do que as religiões. Olha esse papa Bento XVI, por exemplo. Esse cabra está falando para quem? Para a platéia de sempre: gente pobre e reacionária, centrada em cuidar dos costumes domésticos do vizinho. O que falta ao Vaticano, todo mundo sabe, é mulher, cheiro de mulher, peito, buça e lábios carnudos. Os evangélicos não são piores nem melhores. Apenas patinam na mesma lama, ao longo dos séculos, pelo conservadorismo cristão. O mais angustiante é que essa pressão é feita, (in)justamente, sobre os miseráveis. Quando eu vejo um padre (ou um Severino) arrotando opinião sobre aborto e estupro, sinto ânsias homicidas.

E tem essa gente que transforma gay em machão. Nem fudendo! Vem cá, o que é que o pastor sussurra na orelha da viadagem para convencer um cabra doido por pau de que, pela Bíblia, bom mesmo é mexilhão? Porra, só porque Deus destruiu Sodoma e Gomorra não significa que homossexualidade é pecado. Que tratamento é esse? Que conversão é essa?


- Pastor, quero parar de dar a bunda, casar com uma mulherzinha, ter filhos, falar grosso, mijar em pé no mictório sem olhar para o lado! Help me, pastorzinho!


- Claro, irmão. Mas tira a mão do meu pau!!!

Quanto ao crente do MSN, quando percebi que ele estava perdendo as estribeiras, perguntei:
-Você gosta de volei? ENTÃO SEGURA ESSE BLOQUEIO! Uhauhauhauha!!!


Na boa mas, só de sacanagem, vou abrir uma igreja para converter crente em gay. 
Vai haver fila na sacristia.

Um comentário:

Anônimo disse...

TEM GENTE QUE FALA QUE UM JAPINHA CONQUISTOU O SEU CORAÇÃO, MAS EU ACHO QUE É AO CONTRÁRIO...HAHAHAHA, MARUKINHO, VC JA TA NO CORAÇAO CARA

ASS: T.