domingo, 11 de julho de 2010

Convivência - Um desafio diário

Quem namora, é casado ou vive junto sabe que há dias em que a vontade é de engarrafar a pessoa amada e jogá-la em alto mar, à própria sorte, tamanha é a raiva espontânea que, as vêzes, a convivência provoca.

Como é complicada a convivência no dia a dia, onde um "bom dia" atravessado pode detonar um dia de cão. A cueca pendurada no chuveiro pode ser a gota d'agua para uma briga sem fim. Aquela regra básica de que a liberdade de um termina onde começa a do outro é muitas vezes esquecida, já que tudo flutua sobre tipos de personalidade e temperamentos.


Ser acordado as 9h da manhã, quando seus planos eram de dormir até as 3h horas da tarde acaba com o dia de qualquer um.

Mas se aceitarmos as diferenças do outro, se respeitarmos o espaço do outro, e amarmos o outro mesmo cheio de defeitos, teremos um relacionamento saudável, porque o maior erro que cometemos é exigir que o outro seja como nós queremos, e isso não acontece. Cada um é cada um, temos vontade própria e desejamos coisas diferentes.

O principal numa relação, muito mais até que o amor, é saber entender que cada um tem seu espaço. A convivência com as diferenças, neuroses, manias do outro nos lapida como seres humanos além, é claro, de enriquecer a parceria.

2 comentários:

Rafael Angelo disse...

convivencia é boa intimidade q é uma merda kkkk axo q vc entendeu essa... adoro vir aki asoro td q se refere a vc

Rafael Angelo disse...

muito interessante saber q teve q ter td esse trabalho de ligar para o cara e conversar pra ver se rolava ... rs... n entendi mnt bm essa parte "o que me leva a crer, que homens menores que isso são feitos apenas para ser amados e nunca serão aceitos como fodedores, pelo menos não profissionalmente." eu tenho 1,90... logo n posso ser amado...?!