sexta-feira, 27 de agosto de 2010

USANDO O MSN

Quem usa a internet há pelo menos 3 dias já conhece o MSN, o serviço de mensagens irritantes da Microsoft. O MSN é um habitat natural de pessoas esquisitas, legais, impressionantes, idiotas, irritantes, babacas... Enfim, é o lugar onde todos se encontram. Uma das coisas mais misteriosas é entender algumas atitudes dessas pessoas. Para isso vamos estudar cada passo.

O INICIO
Tudo começa com uma simples pergunta. "Você têm msn?". Essa é a senha! Hoje em dia não se pergunta mais o nome, cidade, de onde está teclando... Hoje o que comanda é "Qual seu msn?" seguido dos célebres "Tem cam?" ou "Tem foto?".

TIPOS DE NICK

*Nicks Filosóficos*

Vocês se lembram daquela época de ouro onde o nick das pessoas era apenas um pseudônimo simples do tipo: Gatao38, Dengosa17, Ativão25, Passivo19, etc? Pois é, ela se foi! No Msn agora os nicks filosóficos imperam e comandam geral, todo mundo hoje quer dar uma de Nietsche, Platão, quer questionar a sociedade. Imaginem a cena: Você está lá sentado lendo seus emails calmamente aí aparece aquela janela no canto da tela:
*"Amar é como padecer no paraíso, viver em eterno torpor, ser o que se quer ser sem ter medo de ser, enfim amar é compartilhar momentos e decepções, amar é o ópio da humanidade que cada vez mais ama cada vez menos... ACABA DE ENTRAR"*

Hoje em dia o MSN virou uma espécie de "Minuto de sabedoria", é só abrir o msn e ler um nick para ficar inspirado pelo resto do dia. Sem falar que você precisa sair clicando pra saber quem é quem.

*Nicks Carnavalescos*

Esse é mais irritante do que os filosóficos, este é algo sobrenatural, nicks que usam caracteres que você só encontra no MAPA DE CARACTERES do windows.E agora com a nova versão do messenger eles ficaram ainda mais carnavalescos pois agora possuem 3923454345234 smiles felizes compondo a estrutura do nick. Cara que porra , porque não colocam um nick simples sem essas merdas de smiles e caracteres venusianos !!

Parem de complicar!!!!

*Nicks Letras de Músicas*
É uma ramificação dos nicks filosóficos, por algum motivo em suas santas cabeças as pessoas acham de colocar letras de música no nick. Você nem precisa mais buscar letra de música no vagalume ou no google, é só pesquisar sua lista que com certeza vai achar o que procura. Acho que já que colocam as letras podiam também colocar as partituras, vamos fazer a coisa direito!! Se é para emboiolar de vez que seja direito!

Comportamentos Imbecis
Desde o surgimento do MSN 7.0 as possibilidades carnavalescas do programa extrapolaram a linha do humanamente tolerável! Tudo bem você usar um smile aqui, outro ali, mas substituir todas as letras do alfabeto por smiles é FODA! Você conversa com a pessoa e tem que ir tentando decifrar que merda ela quer dizer, porque a letra A dela está dançando, o B tem umas perninhas , o C tá dando a bunda, o E tá dando cambalhota, o D tá piscando todas as cores do arco-íris. Quer usar GIFS, use, mas não comprometa a vista nem a leitura das outras pessoas ! Uma risadinha, uma piscadinha, alguns smiles de cumprimento tudo bem, mas não tentem transformar a conversa num desfile de alegorias!

Status: Respeite-o!!!
Porque existe o status se ninguém respeita essa porcaria? Qual é a dificuldade de entender o status de uma pessoa? Se o status diz "OCUPADO" é porque a pessoa está, adivinhe só: "OCUPADA!!!!". Infelizmente existem alguns animaizinhos que desconhecem essa difícil linguagem do status e te perseguem. Imaginem a cena Você está lá renderizando uma cena no 3DStudio max, fazendo um download de 700 megas do Torrent ou está salvando alguma coisa no pc, jogando, ou qualquer outra merda, o seu status é OCUPADO e o seu nick é "CARALHO, NÂO ME PERTURBE!!". Não dá nem 5 minutos aparece um viadinho com WINKS e SMILES te enchendo o saco e travando porra toda dizendo: "Tá ocupado?"
 Chamar Atenção

O Bill Gates se superou em gênero , número e grau quando pensou em fazer o MSN 7.0 a ferramenta mais irritante do mundo ( quando em mãos erradas ). Desde então existe uma opção que permite aos usuários chamarem sua atenção, uma idiotice sem precedentes. O infeliz clica no botão e sua janela começa a tremer e emite sons intermitentes e irritantes. Olha, se eu não estou lhe dando atenção é PORQUE EU TENHO ALGUM MOTIVO ÓBVIO para tal. Não adianta apertar aquela palhaçada que só piora as coisas, além de atenção você vai ganhar um belo de um IGNORE and BLOCK.



Enxurrada de Winks

Não satisfeitos com toda a parafernália carnavalesca que introduziram no msn 7.0, Bill Gates e seus programadores estúpidos colocaram uma nova espécie de saudação, os famosos WINKS que são animações em flash que as pessoas mandam para você no meio da conversa.Tudo bem, mande 1 aqui outro lá, nada demais quando o uso é feito conscientemente. Agora existem certos indivíduos que acham lindo ficar mandando WINKS, a vida deles é caçar winks na internet e te soterrar com eles. Imaginem a Cena:
Você está com 20 janelas abertas, photoshop rodando , ouvindo musica no windows media player 12 e aparece um desses infelizes e te manda 342509694 winks coloridos e felizes. O  pc começa a ficar lento, o photoshop trava, sua música começa a pular e o idiota continua mostrando sua incrível coleção de winks.

Passa e Repassa
Já era desagradável receber as correntes por email, agora começam a distribuir correntes por msn. A mais famosa delas é aquela de "Repassa a mensagem para o messenger não ser pago, etc...senão você vai morrer..." Só para esclarecer, quem me mandou isso foi devidamente bloqueado e deletado. Não façam isso! É broxante...



Não tenha medo de bloquear

O recurso de bloqueio é uma das raras ferramentas úteis do msn, comportamentos como esses devem ser banidos caso você se sinta incomodado com eles, exclua e bloqueie mesmo!!!



Atenção para quem adiciona

CERTISSIMO!!! Matenha uma lista de contatos enxuta e limpa, não saia adicionando pessoas com as quais você nunca vai falar só porque acha bonito uma lista de contatos graúda. Não importa a quantidade de contatos e sim a qualidade.



Múltiplos endereços
Caso seja muito dificil para você deletar ou bloquear, crie múltiplos msns, adicione em um deles apenas quem você acha que vale a pena e nos outros vá separando por interesses.
Ex:
trabalho_maruko@hotmail.com -> MSN do trabalho
amigos_maruko@hotmail.com -> MSN dos AMIGOS
ativo_maruko@hotmail.com -> MSN de quem voce comeu
passivo_maruko@hotmail.com -> MSN de quem te comeu

ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO!

OLHA O PERIGO AÍ !!! MAIS DO QUE CERTO...
Pra quem não sabe, existe, na internet, programas que gravam as videoconferências do MSN. Então pense bem antes de provar por A+B mostrando para seu interlocutor que o  "Pênis de Borracha Jeff Stryker 24cm" cabe mesmo no seu fiofó... Ele pode estar gravando tudo.
Avisei!!! Depois não reclame!

*Imagens do filme "Do começo ao fim".

domingo, 15 de agosto de 2010

Um amor virtual

Movido pela solidão e pelo tesão, ele sentou-se em frente ao computador, entrando em um site à procura de alguém para conversar e, nestas coincidências da vida, do outro lado havia outro cara com a mesma intenção. Foi amor ao primeiro contato. Talvez devido à carência que ambos estavam vivendo, as conversas eram longas, fazendo com que nascesse uma grande cumplicidade entre eles, sem nem sequer fazerem idéia de como eram fisicamente.
Passados alguns meses, ele resolve viajar até a cidade onde morava o outro cara, que  demonstrou medo, pois estavam tão ligados que não queria que nada colocasse em risco aquilo que estavam vivendo e ao mesmo tempo receoso de não atender a expectativa do cara por quem estava apaixonado. Depois de muita insistência, lá foi ele com uma garrafa de vinho e uma caixa do chocolate que o outro mais gostava e que havia confidenciado no primeiro contato. Ao tocar a campainha, atendeu uma senhora e pediu-lhe que entrasse e aguardasse seu filho na sala.
Alguns minutos depois, entrou na sala, um rapaz muito bonito, moreno, olhos brilhantes, sorriso largo, sendo empurrado em sua cadeira de rodas. Acanhado, e ao ver aquele com quem havia sonhado durante dias e noites, deixou cair a primeira lágrima, pois a sensação de que não haveria um segundo encontro lhe feria a alma.
O viajante, permaneceu sorrindo, olhando-o com carinho e disse:
- Me desculpe pelo egoísmo, meu amor, mas ao vê-lo nesta cadeira, me veio a certeza de que você nunca vai fugir de mim e isto é tudo o que eu mais quero na vida, cara.
Não sei quem é o autor desse pequeno conto, confesso que me emocionei, imaginando a situação. Parece muito bonitinho e emocionante. Na tela. Mas sabemos que não corresponde à realidade.
 Tudo começa quando as pessoas se encontram no mundo virtual. De cara ambos assumem uma identidade que não corresponde àquela do mundo real. Não que não possamos ser quem realmente somos, mas na internet somos sempre mais ousados. Afinal o espelho que reflete o nosso eu, o nosso ser, passou a ser o monitor, a tela de LCD. É nele que compartilhamos sentimentos, tristezas, alegrias, vitórias. O teclado passou a ser a nossa lingua, afinal teclar é sinônimo de se comunicar, de falar. O e-mail substitui os bilhetinhos carinhosos. Diante disso tudo a web cam se tornou os nossos olhos. 
 O amor já é tão complexo por si. Um sentimento virtual então. Difícil demais explicar o estar apaixonado por alguém que nunca se viu pessoalmente. E aquela dorzinha incômoda pelo amor não materializado? As longas conversas no msn, ao telefone, as confidências, os sussurros, a excitação que muitas vezes faz com que o sexo aconteça. Mas cada um na sua casa... Cada um tocando o seu próprio corpo, o seu próprio sexo. Como é bom ouvir a outra pessoa gozando do outro lado. E fica tão difícil se despedir na hora de dormir.



Que sentimento é esse que parece ser infinitamente maior que a razão? Alguns dizem que é amor. Mas será que a tecnologia aproxima tanto assim? Será que o computador, a web cam, o telefone, o celular, são capazes de substituir o carinho, o beijo, o abraço, o toque, o sexo?

Em contraponto, será que a presença é fundamental para que se viva um amor completo e maduro? Afinal há pessoas que tem o privilégio de ter o ser amado debaixo do mesmo teto e não sabem entendê-lo. Não sabem sentí-lo. Não conseguem nem trocar algumas palavras. Eu disse palavras, não idéias.
Será que só em relacionamentos presenciais, reais, é possível viver a dois como sendo um só? Será que precisamos viver a realidade da presença? Ou amar é apenas sentir?
Relacionamentos, sejam eles virtuais ou reais,  precisam de cuidados e atenção.
Precisam ser continuamente alimentados.
Precisam ser constantemente renovados através de pequenos gestos carinhosos. Relacionamentos são vivos e existem no presente.
A garantia de permanência não vem do passado.
Somente os relacionamentos em que colocamos a nossa alma trazem a tão sonhada e verdadeira felicidade.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Crente do cú quente


Há alguns dias recebi, no meu msn, a visita indesejável de uma figura que eu já havia excluído. A primeira coisa que me disse foi "A paz de Jesus pra vc, Maruko", para então começar a desfiar um rosário de ofensas, por não concordar com a minha exposição num outro blog onde sou humilde colaborador.

Eu gostaria de saber por que, quando se converte, o cara não vai se preocupar em auxiliar os necessitados. Tem tanta gente precisando de ajuda na sarjeta, nos hospitais, casas de saúde, asilos, mas a primeira coisa que o convertido faz é se preocupar com o cú dos outros.

Sempre achei esquisita essa obsessão dos crentes pela genitália alheia. Os caras têm uma Bíblia inteira para se preocupar mas insistem em fiscalizar as partes baixas do rebanho. Aqui em Curitiba mesmo há umas igrejas que, entre uma arrecadação e outra, tentam levar uns pobres gays para a solidão religiosa dos heterossexuais convertidos. Uma tristeza.

É coisa de se perguntar: porque diabos os pastores se preocupam tanto com o cu dos outros? Que porra é essa? Tá, eu não sou versado em religião. Mas já li a Bíblia e vi todos esses filmes onde Deus fala com voz de trovão e Jesus aparece por entre nuvens sobre a cabeça dos pecadores perplexos. Tudo o que ele veio fazer na Terra foi trazer uma mensagem de amor. Somente isso. E não lembro de recomendações "anais" do Criador:



- Abraão, fiscalize o rabo de Samuel!


- Mas, Senhor, devo pregar ou cuidar das pregas?


No fundo, isso é uma coisa tão escrota que serve, entre outras coisas, para mostrar como nada está mais distante da idéia de Deus do que as religiões. Olha esse papa Bento XVI, por exemplo. Esse cabra está falando para quem? Para a platéia de sempre: gente pobre e reacionária, centrada em cuidar dos costumes domésticos do vizinho. O que falta ao Vaticano, todo mundo sabe, é mulher, cheiro de mulher, peito, buça e lábios carnudos. Os evangélicos não são piores nem melhores. Apenas patinam na mesma lama, ao longo dos séculos, pelo conservadorismo cristão. O mais angustiante é que essa pressão é feita, (in)justamente, sobre os miseráveis. Quando eu vejo um padre (ou um Severino) arrotando opinião sobre aborto e estupro, sinto ânsias homicidas.

E tem essa gente que transforma gay em machão. Nem fudendo! Vem cá, o que é que o pastor sussurra na orelha da viadagem para convencer um cabra doido por pau de que, pela Bíblia, bom mesmo é mexilhão? Porra, só porque Deus destruiu Sodoma e Gomorra não significa que homossexualidade é pecado. Que tratamento é esse? Que conversão é essa?


- Pastor, quero parar de dar a bunda, casar com uma mulherzinha, ter filhos, falar grosso, mijar em pé no mictório sem olhar para o lado! Help me, pastorzinho!


- Claro, irmão. Mas tira a mão do meu pau!!!

Quanto ao crente do MSN, quando percebi que ele estava perdendo as estribeiras, perguntei:
-Você gosta de volei? ENTÃO SEGURA ESSE BLOQUEIO! Uhauhauhauha!!!


Na boa mas, só de sacanagem, vou abrir uma igreja para converter crente em gay. 
Vai haver fila na sacristia.